sábado, 5 de dezembro de 2015

Como inicializar o Windows 8 pela Área de Trabalho tradicional

Como inicializar o Windows 8 pela Área de Trabalho tradicional

Neste tutorial, o vamos ensinar como inicializar o Windows 8 redirecionado para a Área de Trabalho. O Windows 8 tem por padrão a inicialização dentro da tela Start da interface Metro, algo que pode incomodar certos usuários mais acostumados com a tradicional Área de Trabalho.
Apesar de não se possível desativar a interface Metro, pode-se, através dos passos a seguir, criar um recurso que carrega a Área de Trabalho poucos segundos depois do sistema operacional abrir.
Passo 1. Dentro da tela Start da interface Metro, acesse à Charm Bar e selecione a opção “Start” para entrar na Área de Trabalho;
Acesse à Área de Trabalho clicando em Start na Charm Bar (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Acesse à Área de Trabalho clicando em Start na Charm Bar
Passo 2. Acesse o “Notepad” na tela de aplicativos;
Acesse o Notepad dentro da tela de aplicativos (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Acesse o “Notepad” dentro da tela de aplicativos
Passo 3. Quando o “Notepad” abrir, o usuário será redirecionado para a Área de Trabalho. Copie e cole o código a seguir dentro do Notepad:
[Shell]
Command=2
IconFile=Explorer.exe,3

 [Taskbar]
Command=ToggleDesktop

Copie e cole a linha de códigos fornecida da exata forma como é fornecida (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Copie e cole a linha de códigos fornecida
Passo 4. Salve o arquivo com o seguinte nome: “mydeskop.scf” e feche o Notepad;
Salve o arquivo contendo as linhas de comandos com o seguinte nome "mydeskop.scf" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Salve o arquivo contendo as linhas de comandos com o seguinte nome “mydeskop.scf”
Passo 5. Acesse à “tela de comandos Run” usando o atalho no teclado: Winkey + R. Dentro dela, digite: “taskschd.msc” e clique em “Ok”;
Abra a tela de comandos Run e digite o código "taskschd.msc" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Abra a tela de comandos Run e digite o código “taskschd.msc”
Passo 6. Uma nova tela irá abrir, a “Task Scheduler”. No canto esquerdo dessa tela de comandos, selecione a “Task Scheduler Library”, clicando duas vezes com o botão esquerdo do mouse. Depois, selecione ao lado a opção “Create Task”;
Selecione a opção "Task Scheduler Library" e depois clique em "Creat Task" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Selecione a opção “Task Scheduler Library” e depois clique em “Creat Task”
Passo 7. Mais uma tela se abrirá. Dentro de “General”, preencha a linha “Name” (nome), para nomear a tarefa que será criada. Esse recurso, nada mais faz do que adicionar uma tarefa para o seu PC durante a inicialização, que será a entrada na Área de Trabalho.
Nomeie a nova tarefa criada e confirme (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Nomeie a nova tarefa criada e confirme
Passo 8. Ainda dentro da tela “Creat Task”, selecione “Triggers” e, depois, “New”, para determinar quando e em qual conta de usuário a tarefa deve ser executada;
Vá em "Triggers" e selecione "New", para relacionar a nova tarefa com o arquivo salvo no Notepad (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Vá em “Triggers” e selecione “New”, para relacionar a nova tarefa com o arquivo salvo no Notepad
Passo 9. Em “New Trigger” selecione “At log on” na opção “Begin the task”, para informar quando a tarefa deve ser executada e, depois, marque “Specific user”, para determinar em que usuário ela deve rodar. Feito isso, clique em “Ok”;
Em "New Trigger", configure "At log on" na opção "Begin the task" e, abaixo marque "Specific user" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Em “New Trigger”, configure “At log on” na opção “Begin the task” e, abaixo, marque “Specific user”
Passo 10. Agora, vá para o item seguinte, “Actions”. Neste, clique em “New” e marque em “Action” a opção “Start a program”. Depois, vá em Browse e busque pelo arquivo criado no “Notepad”. Selecione este arquivo e confirme em “Ok”;
Agora, em "Actions", selecione "New" de novo, na tela que se abrirá marque "Start a program", depois procure em "Browse" pelo arquivo salvo no Notepad (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Agora, em “Actions”, selecione “New” de novo. Na tela que se abrirá, marque “Start a program”, depois procure em “Browse” pelo arquivo salvo no Notepad
Passo 11. Por fim, vá em “Conditions” e desmarque a opção “Start the task only if the computer is on AC power”. Dê “Ok” em todo o resto e, pronto.
Em Conditions, desmarque a opção "Start the task only if the computer is on AC power" (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Em “Conditions”, desmarque a opção “Start the task only if the computer is on AC power”
Com esse recurso, o Windows 8 será inicializado com um redirecionamento automático para a Área de Trabalho. Dependendo das configurações do computador e do número de tarefas presentes na inicialização da máquina, o redirecionamento pode demorar mais ou menos.

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