Como inicializar o Windows 8 pela Área de Trabalho tradicional
Neste tutorial, o vamos ensinar como inicializar o Windows 8 redirecionado para a Área de Trabalho. O Windows 8
tem por padrão a inicialização dentro da tela Start da interface Metro,
algo que pode incomodar certos usuários mais acostumados com a
tradicional Área de Trabalho.
Apesar de não se possível desativar a interface Metro, pode-se, através dos passos a seguir, criar um recurso que carrega a Área de Trabalho poucos segundos depois do sistema operacional abrir.
Passo 1. Dentro da tela Start da interface Metro, acesse à Charm Bar e selecione a opção “Start” para entrar na Área de Trabalho;
Acesse o “Notepad” dentro da tela de aplicativos
Passo 3. Quando o “Notepad” abrir, o usuário será redirecionado para a
Área de Trabalho. Copie e cole o código a seguir dentro do Notepad:
[Shell]
Command=2
IconFile=Explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop
Apesar de não se possível desativar a interface Metro, pode-se, através dos passos a seguir, criar um recurso que carrega a Área de Trabalho poucos segundos depois do sistema operacional abrir.
Passo 1. Dentro da tela Start da interface Metro, acesse à Charm Bar e selecione a opção “Start” para entrar na Área de Trabalho;

Acesse à Área de Trabalho clicando em Start na Charm Bar
Passo 2. Acesse o “Notepad” na tela de aplicativos;
[Shell]
Command=2
IconFile=Explorer.exe,3
[Taskbar]
Command=ToggleDesktop

Copie e cole a linha de códigos fornecida
Passo 4. Salve o arquivo com o seguinte nome: “mydeskop.scf” e feche o Notepad;
Salve o arquivo contendo as linhas de comandos com o seguinte nome “mydeskop.scf”
Passo 5. Acesse à “tela de comandos Run” usando o atalho no teclado:
Winkey + R. Dentro dela, digite: “taskschd.msc” e clique em “Ok”;
Abra a tela de comandos Run e digite o código “taskschd.msc”
Passo 6. Uma nova tela irá abrir, a “Task Scheduler”. No canto
esquerdo dessa tela de comandos, selecione a “Task Scheduler Library”,
clicando duas vezes com o botão esquerdo do mouse. Depois, selecione ao
lado a opção “Create Task”;
Selecione a opção “Task Scheduler Library” e depois clique em “Creat Task”
Passo 7. Mais uma tela se abrirá. Dentro de “General”, preencha a
linha “Name” (nome), para nomear a tarefa que será criada. Esse recurso,
nada mais faz do que adicionar uma tarefa para o seu PC durante a
inicialização, que será a entrada na Área de Trabalho.
Nomeie a nova tarefa criada e confirme
Passo 8. Ainda dentro da tela “Creat Task”, selecione “Triggers” e,
depois, “New”, para determinar quando e em qual conta de usuário a
tarefa deve ser executada;
Vá em “Triggers” e selecione “New”, para relacionar a nova tarefa com o arquivo salvo no Notepad
Passo 9. Em “New Trigger” selecione “At log on” na opção “Begin the
task”, para informar quando a tarefa deve ser executada e, depois,
marque “Specific user”, para determinar em que usuário ela deve rodar.
Feito isso, clique em “Ok”;
Em “New Trigger”, configure “At log on” na opção “Begin the task” e, abaixo, marque “Specific user”
Passo 10. Agora, vá para o item seguinte, “Actions”. Neste, clique em
“New” e marque em “Action” a opção “Start a program”. Depois, vá em
Browse e busque pelo arquivo criado no “Notepad”. Selecione este arquivo
e confirme em “Ok”;
Agora, em “Actions”, selecione
“New” de novo. Na tela que se abrirá, marque “Start a program”, depois
procure em “Browse” pelo arquivo salvo no Notepad
Passo 11. Por fim, vá em “Conditions” e desmarque a opção “Start the
task only if the computer is on AC power”. Dê “Ok” em todo o resto e,
pronto.
Em “Conditions”, desmarque a opção “Start the task only if the computer is on AC power”
Com esse recurso, o Windows
8 será inicializado com um redirecionamento automático para a Área de
Trabalho. Dependendo das configurações do computador e do número de
tarefas presentes na inicialização da máquina, o redirecionamento pode
demorar mais ou menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário