terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Moedas virtuais - Nicehash, a casa caiu!!




Fundadores do site NiceHash se desculpam após hackers roubarem US$ 64 milhões em Bitcoin

Os fundadores do serviço de mineração de Bitcoin NiceHash, Marko Kobal e Sasa Coh fizeram uma transmissão ao vivo no Facebook para se desculpar pela perda do equivalente a US$ 64 milhões para um grupo de hackers.

De acordo com o site The Verge, muitos dos usuários que acompanhavam o streaming notaram que Kobal e Coh pareciam se sentir culpados. Logo surgiram especulações de que o roubo teria sido um trabalho interno cometido por alguém de dentro da firma, algo que não foi provado até o momento.
Os fundadores da companhia disseram que estão trabalhando duramente para recuperar a Bitcoin para seus usuários. Eles revelaram que a NiceHash está trabalhando de maneira próxima com as forças da lei e com especialistas de cibersegurança para determinar a quantidade total de criptomoedas roubadas e descobrir como o sistema de segurança foi comprometido.
As informações da firma de mineração dão conta de que cerca de 4,7 mil Bitcoin foram roubadas no dia 6 de dezembro. O endereço de IP dos hackers é de fora da Europa. Eles sabem que os hackers obtiveram credenciais de engenheiros da NiceHash e as usaram para acessar o sistema de pagamentos. Kobal disse que poderá divulgar mais detalhes nos próximos dias.
"Infelizmente, nós viramos um alvo e alguém realmente queria nos derrubar. Foi um ataque altamente sofisticado".
- Marko Kobal, CEO e fundador da NiceHash.

Nenhum comentário: