terça-feira, 11 de agosto de 2015

QNX + Bentley

 


Imprimir

QNX apresenta o CAR 2.0, o painel mais tecnológico que você já viu [vídeo]

Por Nilton Kleina
Fonte: www.tecmundo.com.br/35194-QNX-apresenta-o-CAR-2-0-o-painel-mais-tecnologico-que-voce-ja-viu-video-.htm

Segunda-Feira 14 de Janeiro de 2013
Plataforma mostrada em carro de luxo tem GPS, telas em HD e faz videoconferências.


A QNX é a responsável pelos sistemas operacionais dos últimos aparelhos da RIM (incluindo o BlackBerry 10), mas é na área de carros que a empresa se destacou na CES 2013. Durante a feira, a companhia demonstrou um novo tipo de painel que vai revolucionar a maneira com que você interage com o seu veículo – mas sem tirar as duas mãos do volante, claro.
Trata-se da plataforma CAR 2.0, um sistema integrado que une o painel do veículo com uma tela curva e Full HD de 17 polegadas. É ela que concentra uma série de serviços como GPS, navegador (o mesmo do novo BlackBerry), rede 4G, previsão do tempo, videoconferências e funções de dentro do carro, como abrir e fechar as janelas.
 (Fonte da imagem:Divulgação/QNX)
Até o touchscreen é especial: o display conta com um sistema de "pré-toque", que reconhece o local onde você vai colocar o dedo antes mesmo de encostá-lo na superfície.
Além da tela, posicionada entre motorista e passageiro, o painel é remodelado para receber informações e interagir com a plataforma. Quem colocou as mãos no luxuoso Bentley Continental GTC usado para demonstrar a tecnologia elogiou principalmente o sistema de som e imagem, além das chamadas em vídeo.
A QNX já está negociando a plataforma CAR 2.0 com algumas montadoras, mas ainda não há previsão para o início do uso da tecnologia comercialmente. Uma das garantias é que, como cada empresa poderá personalizar o sistema como quiser, cada veículo terá funções únicas no painel.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/carro/35194-qnx-apresenta-o-car-2-0-o-painel-mais-tecnologico-que-voce-ja-viu-video-.htm

Imprimir

Nenhum comentário: