quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Corn Dogs - cachorro quente empanado, usando kimilho



Aproveitando as salsichas que comprei para fazer os enroladinhos, resolvi finalmente experimentar estes empanados. Já estava na minha listinha faz muito tempo, sempre adiando porque é friturinha mas de vez em quando não faz mal ne? ;)
A massa rende bastante e além de salsichas pode muito bem ser usada para empanar legumes ou batatas cozidas ou misturar presunto e queijo picadinhos ou somente a massa frita às colheradas (*). Se quiser experimentar com menos culpa, podem ser assadas também mas a textura vai mudar. Sendo frita a casquinha fica bem crocante, uma perdição, impossível de comer um só!
Sem dúvida um ótimo belisquete para quem aprecia uma cervejinha ou diversão garantida para a garotada se usadas salsichas inteiras e espetadas no palito de churrasco como a versão da Cris!
Tive um pouco de dificuldade para cobrir as salsichas com a massa, ela escorre e ficam alguns pontos sem massa. Creio que se passar um pouco de farinha de trigo nas salsichas antes de mergulhar na massa ajude a segurar mais.
O molho barbecue foi uma surpresa! Sem dúvida a coca-cola é que dá o sabor peculiar deste molho, santa descoberta!!!

* xícara medida 240ml

Massa:
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de farinha de milho instantânea tipo kimilho, milharina... (não use fubá)
1 ovo grande
1 xícara de leite
1/4 xícara de óleo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 pacote de salsichas inteiras e espetadas em palitos de churrasco ou cortadas (eu dividi cada salsicha em 3)

Misture todos os ingredientes e passe a massa nas salsichas. Caso faça as salsichas inteiras, coloque a massa numa jarra funda para mergulhar as salsichas por completo. Frite em óleo quente em fogo moderado até dourar dos dois lados. Escorra em papel toalha e sirva quentinhos com molho barbecue ultra-rápido:

1/2 xícara de catchup
3 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de coca-cola

Misture tudo e sirva. Eu fui adicionando o molho inglês e coca aos poucos até chegar ao meu sabor ideal.

(*) com a massa que sobrou acrescentei 1 abobrinha ralada, 1/2 cenoura ralada e bastante cheiro verde picadinho. Misturei tudo e fritei às colheradas. Ficou muito bom tbm! :)


fonte: http://pecadodagula.blogspot.com.br/2012/02/corn-dogs-cachorro-quente-empanado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário